Ou seja, o homem sai a caça e precisa ser prático e focado, a mulher cuida da casa e dos filhos e precisa fazer várias coisas, com atenção, ao mesmo.
Será que isso mudou nos dias de hoje?
Homem e mulher são igualmente inteligentes e hábeis. No entanto pode-se afirmar que o homem , em geral, é um ser mais racional e prático, ao passo que a mulher age com maior emoção, criatividade e sensibilidade. Várias diferenças entre os dois sexos precisam ser entendidas para serem mais bem aproveitadas; um podendo complementar o outro, na medida em que um compreende melhor o outro.
“O homem produz mais quando se sente útil, a mulher quando se sente acolhida”.
Portanto o homem precisa resolver pratica e rapidamente um problema, enquanto a mulher precisa e muito falar, falar e falar dos seus problemas.
Em sua grande maioria, homens e mulheres acreditam ter uma “missão” na vida e, com isso, sentem a necessidade de fazer algo que, de fato, façam bem. Descobrir essa “missão de vida” é um bom caminho para começar a sair do estresse. Muito do estresse que vivemos nos relacionamentos está ligado a não saber pedir nem receber apoio. Vale a pena repensar o quanto você se estressa por achar que não recebe apoio.
Provavelmente, a razão está em não saber pedir esse apoio, ou até mesmo não saber recebê-lo. Nem sempre o problema está no outro.
E a SAÚDE, como fica?
Nesse desencontro, homens e mulheres ficam mal – elas, ressentidas, e eles, desmotivados. A saúde de ambos, nos dias atuais, vê-se ameaçada pelo estresse.
E os filhos, como ficam?.
Muitas vezes no meio de uma guerra entre os pais, totalmente perdidos e inseguros, o que vai refletir e muito na vida futura deles.Nos dias de hoje muitos jovens tem medo de casar, ter filhos, começar a trabalhar.......não seria um reflexo do que presenciam com os pais?
A mais forte das relações é a renovação, sendo necessário abandonar a arrogância para abrir os ouvidos e renovar. Pessoas que se bastam não se relacionam, e as que estão sempre satisfeitas caem no "MESMO, na MESMICE" todo dia o mesmo lugar, mesmo caminho, mesma pizza... Pessoas satisfeitas consigo se "PARALISAM, NUNCA SAEM DA ZONA DE CONFORTO" (está ruim, mas eu já conheço) não ousam e acabam não crescendo.....
Discordar do outro faz parte das relações, pois as diferenças são fundamentais, nos fazem crescer. Um bom relacionamento, que sugere menor estresse, é aquele que gera conflitos, mas não confrontos.É preciso se comunicar, discutir, mas não brigar, bater de frente e muito menos competir para ver quem é mais forte:
O homem ou a mulher.......isso é perder sempre, com certeza.
Nos dias de hoje, um dos maiores exemplos de algo que quebra relacionamentos e estressa muito é o celular, muitas pessoas fogem dos relacionamentos falando no celular no momento de estar com a família, companheira(o), amigos ou pior ficam o tempo todo no computador lendo coisas bem menos importante do que conhecer e se relacionar melhor com as pessoas que diz que ama.
"Costumo dizer que atualmente tudo é meio Miojo, ou seja, tudo muito instantâneo: relações, beijo, contato, vida, sexo”.
É preciso ter esperança e não esperar (quem espera muito nunca alcança), que são conceitos distintos, e tomar cuidado para não esquecer a família trabalhando demais.
"Podemos dizer que a tragédia maior nos dias de hoje,
não é quando um homem morre e sim o que morre dentro dele enquanto está vivo.
Está cheio de gente morta, apenas sobrevivendo um dia após o outro
sem sonhos, sem metas, sem desejos, sem nada .SEM VIDA"
“O segredo de um bom relacionamento é se comunicar muito para acertar as diferenças e aprender um com o outro, sempre um podendo falar, ouvir e ajudar o outro com críticas construtivas e muito, muito "AMOR e PACIÊNCIA”.
Afinal estamos todos no mesmo barco, somos seres humanos sem manual de instrução que precisa crescer, amadurecer e melhorar a cada dia.
É bem diferente eu dizer: eu odeio esse seu jeito de falar comigo de:
"essa maneira como você fala comigo me magoa,
eu tenho certeza que você,
um ser tão maravilhoso e inteligente,
pode falar de um jeito melhor, não é mesmo?"
Tente ser diferente, faça algo novo e não se espante com os resultados
Olá, querida! Seu blog tá lindo, parabéns! E sempre com brilhante conteúdo, o que é mais importante...
ResponderEliminarAbraços e beijos, saudades!!
Aninha Pater
Cara amiga.
ResponderEliminarSou suspeita para falar sobre seu trabalho,pois conheço sua competência e sua garra. Parabéns mais
uma vez por mais este sucesso.
Sinta-se abraçada pessoalmente.
Dárcia
Belo texto sobre o tema! Precisamos de mais pessoas abordando assim de forma tão precisa e competente!
ResponderEliminarRoberto